É proibido reproduzir, seja totalmente ou parcialmente, qualquer um desses conteúdos sem uma autorização prévia e por escrito.
Contexto: Material elaborado como exercício prático da pós-graduação em design instrucional realizada no Instituto Federal do Espírito Santo.
Cenário: Desenvolveu-se um ambiente fictício, que reproduziu as características do meu local de trabalho vigente à época. O treinamento foi direcionado a atendentes de múltiplos canais, com idades entre 18 e 60 anos, níveis variados de escolaridade e acesso ao conteúdo pelos meios de comunicação internos da empresa. A solicitação partiu da necessidade de promover melhorias contínuas no comportamento durante os atendimentos.
Objetivos de aprendizagem:
Explicar o conceito de empatia e classificá-la;
Identificar conceitos relacionados, como escuta ativa e comunicação não-violenta;
Associar o bom atendimento ao uso da empatia.
Atuação: Neste trabalho realizei os papéis de conteudista e designer instrucional.
Lições aprendidas: O uso da plataforma Genially é um recurso valioso, que facilita a criação de treinamentos interativos. Além disso, foi importante treinar a minha habilidade de sintetizar conteúdos para criar capacitações rápidas e eficazes.