É proibido reproduzir, seja totalmente ou parcialmente, qualquer um desses conteúdos sem uma autorização prévia e por escrito.
Contexto: Material fictício, criado com base em demanda real. O infográfico teria circulação no site e e-mails internos de uma empresa de telemarketing, a fim de conscientizar sobre o uso de comunicação assertiva nos atendimentos.
Cenário: O público-alvo é formado por um atendentes de diversos canais, com idades de 18 a 60 anos, diferentes níveis de escolaridade e com acesso ao material através dos canais internos. A necessidade do demandante se deu pela busca contínua de melhoria comportamental durante os atendimentos prestados.
Objetivos de aprendizagem:
Explicar a comunicação assertiva e seus benefícios.
Associar os princípios da comunicação assertiva ao conceito.
Demonstrar através de exemplos como usar esse tipo de comunicação nos atendimentos.
Atuação: Neste trabalho realizei os papéis de conteudista, designer instrucional e gráfico.
Lições aprendidas: Com os diversos campos exercitados durante a demanda, melhorei minha capacidade de traduzir conceitos comportamentais em mensagens objetivas e visualmente atrativas.
Contexto: Material elaborado como exercício prático da pós-graduação em design instrucional realizada no Instituto Federal do Espírito Santo.
Cenário: O intuito foi criar um infográfico para a conscientização sobre a Lei de direitos autorais, como trabalho inicial e material de instrução para os alunos. O público-alvo era diverso, de idades entre 19 e 55 anos, com acesso à internet, estudantes da pós-graduação mencionada, por isso já estariam familiarizados com o ambiente onde o vídeo estaria hospedado.
Objetivos de aprendizagem:
Explicar o uso correto da Lei de direitos autorais.
Ilustrar exemplos de ações contrária a Lei.
Identificar como o uso pode proteger as criações dos alunos.
Atuação: Neste trabalho realizei os papéis de conteudista, designer instrucional e gráfico.
Lições aprendidas: Com este infográfico, aprofundei meu entendimento sobre como transformar legislações complexas em conteúdo visual acessível e instrutivo. Usei minha criatividade, aliada ao conhecimento levantado para criar exemplos práticos que facilitam a identificação de condutas corretas e incorretas. O exercício também reforçou a importância de alinhar linguagem e design ao perfil dos estudantes para promover uma aprendizagem significativa.